SÍNTESE CONSULTORIA

PROJETO OU PROCESSO, EIS A QUESTÃO!

Afinal, projeto ou processo?

Quem gerencia atividades em empresas tem, diversas vezes, a dificuldade de escolher a
melhor técnica a ser aplicada na gestão e acompanhamento de uma atividade.

Afinal de contas quais características devem ser observadas para que essa escolha seja mais certeira?

Sabemos que processos se aplicam a gestão das rotinas, de coisas que se repetem e sobre as quais temos informações disponíveis, muitas vezes registos estatísticos de como ocorreram e de seus resultados.

Eles são distintos dos projetos que tratam o novo, a inovação na empresa, uma melhoria que seja mais profunda e leve a empresa (ou uma área dela) a operar com parâmetros mais elevados de desempenho.

Se você tiver alguma vez esse desafio pela frente, será que esta tabela a seguir pode lhe ajudar?

Você acrescentaria algo a ela, algum novo critério a projetos ou processos? A escolha da técnica mais adequada trará produtividade no desenvolvimento de seu trabalho.

Mãos à obra!

Gostou desse conteúdo? Entenda tudo sobre métodos de gestão de projetos aqui também!