Luís César de Moura Menezes, MSc, PMP – 06 de março de 2019
“Os homens deveriam saber que é do cérebro, e de nenhum outro lugar, que vêm as alegrias, as delícias, o riso e as diversões, e tristezas, desânimos e lamentações.”
HIPÓCRATES
A capacidade do ser humano de reagir – frente a fatores positivos e as adversidades – é reconhecida há muito tempo.
A frase de Hipócrates, mais de 300 anos antes de Cristo, revela a importância de investirmos, permanentemente, em nosso cérebro.
O homem deve saber que ele pode, deve saber separar do ruim as coisas boas – sem que seja apenas um conformista – deve extrair do dia-a-dia elementos para se alegrar, o riso que abranda as tensões, o prazer pelo que faz. Ele deve saber se preparar para lidar com as tristezas e desânimos que aparecem em seu caminho bem como aprender a não apenas se lamentar, mas enfrentar as situações, saber dar a volta por cima…e tudo começa em sua mente.
Alimente positivamente o seu cérebro.
Colocar boas referências permanentemente, cercar-se de pessoas que queiram algo mais, buscar informações que agreguem valor a você, enquanto pessoa, indivíduo; que o valorize enquanto membro de um time.
Trazer objetivos claros e metas a serem perseguidas vão fazer com que você seja mais forte e possa alimentar seu cérebro, positivamente.
“Diga-me com quem andas e direi quem és”, um ditado tão popular quanto a verdade de suas palavras. Será que quem o cerca hoje são as pessoas com as quais você gostaria de estar.
Muitas vezes a proposição de um curso de pós-graduação pode trazer-lhe vários destes elementos. O iluminará mais com mais informações que podem ser transformadas em conhecimento. Permitirá que você identifique novos espaços a serem preenchidos na sociedade, nos ambientes laborais. Fará com que você estabeleça um novo objetivo e, através de metas temporais, possa galgar oportunidades e promoções no âmbito profissional.
Uma pós-graduação o colocará frente a novos desafios, que talvez você ainda não tenha se deparado. O aproximará de um novo grupo de profissionais que, no mínimo, enriquecerá o seu networking.
Procure considerar estas possibilidades. O que você fará no próximo ano? Futebol, TV, cerveja com os amigos? Isso é gostoso, mas são redutores de renda, no médio e longo prazo.
Veja as novidades que lhe oferecemos em @instasintese, pense com atenção nas possibilidades que isso pode trazer a sua mente e a sua liberdade.
Visite, também, a nossa página www.sinteseconsultoria.com.br.
Diferencie-se!
Mãos a obra.