A Síntese Consultoria e Gestão de Negócios foi criada em 1989, com a missão de ser uma empresa de consultoria e assessoramento, fruto de uma visão empresarial arrojada. Trabalha em conjunto com seus clientes, capacitando-os em sua área de atuação específica, metodologia própria de trabalho, poder de entendimento das situações, análise e síntese de seus consultores. São características que nos diferenciam de outras empresas que atuam no mesmo segmento.
A Síntese conta com um corpo de consultores colaboradores de elevado padrão técnico. Eles são engenheiros, educadores, administradores, economistas, psicólogos e jornalistas, com cursos de especialização no Brasil e no Exterior e com larga experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais.
O Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI) é a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. São mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo. A Síntese Consultoria possui Profissinais certificados como PMP® (Project Management Professional), atestando conhecimento e competência para nossos clientes.
A Latin American Quality Institute é uma organização privada sem fins lucrativos e é qualificada como a instituição mais ampla no que se refere ao desenvolvimento de normas e padrões de qualidade na América Latina e uma das mais importantes do gênero no mundo. Durante o Latin American Quality Awards, um evento que reúne um distinto grupo de empresas e empresários de sucesso da América Latina, a Síntese Consultoria recebeu o prêmio de Empresa Brasileira do Ano.
Um dos mais conhecidos prêmios do setor empresarial que destaca os melhores empreendedores do ano. A Síntese Consultoria recebeu o prêmio máximo, o TOP Empreendedor. Fomos lembrados e mencionados em diversas categorias, por clientes e parceiros que tivemos a oportunidade de nos relacionar.