A Síntese Consultoria e Gestão de Negócios foi criada com a missão de ser uma empresa de consultoria e assessoramento, fruto de uma visão empresarial arrojada. Trabalha em conjunto com seus clientes, capacitando-os em sua área de atuação específica, metodologia própria de trabalho, poder de entendimento das situações, análise e síntese de seus consultores. As experiências dos nossos consultores, conhecimento das dinâmicas organizacionais e visão estratégica são características que nos diferencia de outras empresas que atuam no mesmo segmento.
Torna-se indispensável estabelecer mecanismos que permitam uma adequada gestão de projetos com o atual crescimento do volume e da complexidade das iniciativas nas empresas. Para que que seja possível atingir resultados positivos, a Síntese Consultoria oferece implantações de metodologias, escritórios de projeto (PMO), portifólios e programas de forma ampla e efetiva, aumentado significativamente as probabilidades de sucesso.
Possuímos cursos-padrão, todos alinhados com os conceitos e técnicas enunciadas pelo PMI. Estes cursos-padrão podem, entretanto, ser customizados para atender as necessidades específicas de sua organização.
Tecnicamente estamos aptos a apoiá-los em qualquer momento do projeto seja na sua concepção, estruturação, na análise de riscos, na montagem de um plano de comunicação, gestão de contratos, apoio a execução e sistema de monitoramento e controle para o projeto.
Possuímos cursos-padrão, todos alinhados com os conceitos e técnicas enunciadas pelo PMI. Estes cursos-padrão podem, entretanto, ser customizados para atender as necessidades específicas de sua organização.
Objetivo: apresentar e discutir conceitos, modernas técnicas e ferramentas para a gestão de projetos empresariais.
Programa:
Objetivo: saber como estimar e monitorar prazos e custos, áreas sensíveis, dentro de um projeto.
Programa:
Objetivo: aprender e praticar técnicas e conceitos que facilitem gerir fatores que ameacem ou que favoreçam o sucesso de um projeto.
Programa:
Objetivo: debater casos e situações de projeto que colocarão o profissional de projetos frente a frente com a necessidade de reconhecer aliados na organização, formar times e estabelecer mecanismos de negociação e que aumentem a sua capacidade de comunicação para que seus projetos sejam bem sucedidos.
Programa:
Objetivo: apresentar e discutir casos e situações de projeto fortalecendo conceitos, apresentando técnicas e ferramentas para a gestão e a implantação de projetos nas empresas. Estaremos totalmente alinhados aos preceitos do PMI Project Management Institute.
Programa:
Objetivo: comunicar e gerir melhor o conjunto de influenciadores de um projeto.
Programa:
Objetivo: fornecer elementos cruciais para que projetos possam ser geridos e produzir frutos positivos para a organização e a coletividade.
Programa:
Objetivo: Qualificar profissionais de gestão de projetos para que estejam aptos e possam certificar-se como PMP Project Management Professionals, pelo PMI Project Management Institute.
Programa:
Objetivo: conceber e estruturar propostas de negócios e projetos que possam ser formalmente submetidos e avaliados para obtenção de recursos para seu desenvolvimento.
Programa:
Objetivo: Desenvolver e aplicar conceitos e técnicas da gestão de projetos aplicados a melhoria de processos com ênfase nos aspectos de relacionamento interpessoal, liderança e na comunicação a um grupo com até 30 participantes de áreas distintas.
Programa:
Objetivo: Desenvolver e aplicar conceitos associados a técnicas comportamentais que facilitem e agilizem a gestão de projetos nas empresas.
Programa:
Objetivo: Compreender a dimensão humana nos projetos e buscar a sua integração com habilidades técnicas e que levem o projeto ao sucesso.
Programa:
Objetivo: Promover aspectos que constroem a liderança de profissionais em projetos e que facilitem a comunicação dentro e fora do projeto.
Programa:
Objetivo: Fazer com que profissionais possam ampliar as suas capacitações no âmbito da gestão de projetos em organizações públicas e privadas.
Programa:
Objetivo: Fazer com que profissionais que participem como especialistas nos projetos possam contribuir positivamente com a gestão dos projetos em que participem.
Programa:
Objetivo: Atuar com profissionais que trabalhem a estratégia e planos de longo alcance a fazerem seu desdobramento na empresa ou instituição.
Programa:
Objetivo: Atuar com profissionais que trabalhem na gestão de contratos – com fornecedores ou com clientes – a como proceder a sua conexão com aspectos jurídicos, financeiros e operacionais.
Programa:
Objetivo: Apresentar as particularidades e características de um projeto na área de tecnologia da informação e as principais metodologias para gerir projetos nesta área.
Programa:
Objetivo: Apresentar mecanismos e ferramentas básicas para definir e implementar um PMO dentro de uma organização.
Programa:
Objetivo: Apresentar e desenvolver com os participantes uma estrutura analítica de um projeto e sua documentação.
Programa:
Objetivo: Apoiar a organização e condução de reuniões de partida internas e externas, com distintas finalidades num projeto.
Programa:
Objetivo: Orientar, estruturar e desenvolver com os participantes sessões de Lições Aprendidas.
Programa:
Objetivo: Apresentar e desenvolver com os participantes uma estrutura analítica de um projeto e sua documentação.
Programa: Trabalhar com profissionais que já conheçam conceitos e técnicas em Gestão de Projetos. Será apresentada uma metodologia específica, discutidos os papéis a serem desempenhados e a partir daí desenvolver um projeto. Neste projeto trabalharemos todo o seu Ciclo de Vida até o seu encerramento. Será fornecido um conjunto de ferramentas que facilitarão o registro e a documentação do projeto. A finalização dos trabalhos se dará com uma avaliação das Lições Aprendidas.
Objetivo: Orientar a alta administração de uma organização no desenvolvimento de seu papel estratégico frente ao seu conjunto de projetos.
Programa:
A identificação do projeto e de suas características e atores;
Como ocorrem os relacionamentos ao longo do desenvolvimento do projeto;
Objetivo: Trabalho desenvolvido para permitir que times sejam formados e desenvolvam um melhor trabalho em conjunto.
Programa: Este trabalho procura fazer com que os times de projeto potencializem a sua atuação através de um melhor entendimento sobre os diversos parâmetros que envolvem o trabalho em equipe. Este trabalho, além de atividades em sala de aula, se utiliza de metodologia de treinamento experiência ao ar livre com atividades low ropes.
Objetivo: Este trabalho se assemelha a uma oficina desenvolvida para permitir que times de projetos desenvolvam um melhor trabalho em conjunto.
Programa: O “projeto wilderness” consiste na montagem de um acampamento “semi-selvagem” – acessível por automóvel em hotel fazenda em Campos do Jordão, São Paulo – seguido de uma Trilha de Orientação – com auxílio de bússola e mapa – com desafios coletivos e de superação pessoal durante o percurso. O pernoite no acampamento pode ser opcional, a critério da empresa. O tratamento das informações sobre o acampamento e o percurso será o de um projeto aonde os participantes deverão contar com prazos e recursos existentes – e limitados – para a execução de seu projeto.
Objetivo: Trabalho que capacita profissionais que se relacionam com outras pessoas – dentro e fora da organização – a se comunicarem e terem um desempenho potencializado. Melhoram suas habilidades de relacionamento, interpretação e teatralidade, como requisito básico ao seu melhor desempenho com seus clientes, em defesas, ações judiciais ou num ambiente público.
Programa:
Comunicação: o processo técnico e seus componentes; filtros no emissor e no receptor e como tratá-los, a percepção dos envolvidos.
Escuta: a importância e como trabalhar a concentração, o desenvolvimento e percepção da paciência, como criar e desenvolver a empatia.
Oratória e Postura Corporal: a voz utilizada como instrumento do profissional, a linguagem do corpo sendo reconhecida e trabalhada como ferramenta, a demonstração de idéias abstratas e mais concretas.
Improvisação: como capturar, entender e trabalhar rapidamente o inusitado, criando um objetivo direcionador para o foco da comunicação e do relacionamento, fatores e técnicas que facilitam o controle situacional.
Persuasão e Argumentação: como perceber e identificar o outro, como desenvolver e empregar a sua criatividade e convicção, aplicando técnicas de dramatização.
Controle das Emoções: utilizando a respiração como instrumento, como a autoconfiança pode ser desenvolvida e empregada no controle das emoções, os primeiros embates e o desenvolvimento de atitudes de superação.
Objetivo: Trabalho que apresenta métodos híbridos para a gestão de projetos e capacita profissionais na sua utilização.
Programa:
Visão Geral sobre a Gestão de Projetos;
Ações na Concepção de Projetos Híbridos ;
O planejamento em Projetos Híbridos;
A programação das atividades;
Implementar e controlar Projetos Híbridos;
Encerrar e aprender com o projeto;